Público lota as arquibancadas no Desfile Cívico em Presidente Figueiredo

By -

desfile-civico-figueiredo-5Em Presidente Figueiredo, milhares de pessoas lotaram as arquibancadas da Praça da Vitoria, para prestigiarem o desfile Cívico, que este ano foi realizado no dia 01 de setembro.

desfile-civico-figueiredo-1A programação iniciou por volta das 17h e reuniu estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e alunos de projetos sociais, além de uma escola particular “Martha Guimarães” e uma universidade (UNIPAR) participaram das apresentações, que formaram um verdadeiro batalhão que seguiram as suas bandas marciais, num desfile marcante, que contracenou com palco oficial, profissionais da educação e autoridades do município que prestigiaram o evento.

desfile-civico-figueiredo-2A coordenação do desfile trouxe o tema “ESCOLA E FAMÍLIA, UMA PARCERIA QUE DAR CERTO”. As apresentações dos alunos da rede pública de ensino foi um show à parte. Como manda a tradição, todas as escolas capricharam e deram tudo de si, explorando o máximo em criatividade, fantasias e coreografias fantásticas que emocionou os presentes

desfile-civico-figueiredo-4Mais uma vez o público que compareceu na Praça da Vitória, lotaram o local de apresentação, a alegria vinda das arquibancadas, com emoção e saudosismo, contagiou a todos que participaram de mais um glamoroso desfile cívico comemorativo a Independência do Brasil.

desfile-civico-figueiredo-3As bandas marciais das escolas que desfilaram foram o ponto alto da festa marcada pelo saudosismo que ainda consegue contagiar o público presente.

A primeira-dama senhora Érica Cavalcante, acompanhada de vários secretários, prestigiou do início ao fim o desfile das escolas. Ao final, ela enalteceu o evento. “Uma demonstração de civismo e amor ao município num desfile emocionante. Estão todos de parabéns”, declarou Érica Cavalcante.

Roberto Brasil