PT debate a importância da Zona Franca

By -

encontropt

O Partido dos Trabalhadores (PT) regional promoveu ontem (29) o debate sobre a Reforma Política da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Sindicato dos Metalúrgicos. O evento contou com a presença do Depu tado José Ricardo e osvereadores Prof. Bibiano, Rosi Matose e Waldemir José, além do presidente municipal do PT, Waldemir Santana, entre outros.

O representante nacional do PT Jorge Coelho deu início ao debate chamando a atenção para a reflexão em cima da reforma política do Brasil, como ponto de partida, uma preocupação do PT, “temos que democratizar cada vez mais a política para que todos participem” ressaltou. Segundo sua explicação, as eleições deverão ser realizadas, cada vez mais, em condições igualitárias para todos, da mesma forma deve acontecer com o cuidado na equidade referente às mulheres.

Outros temas foram colocados no debate, como o financiamento público para as campanhas nas eleições; maior liberdade; mais transparência e a necessidade de caminhar para um socialismo democrático, projeto do PT que ainda está em construção.

O representante da Suframa Adilson Viera, informou aos militantes a importância da Zona Franca no desenvolvimento da região, assim como a discussão política em nível nacional. ///Mercedes Guzmán

Redação