PT-AM decide não apoiar candidatura no 2° Turno

By -

O Partido dos Trabalhadores (PT/AM), reuniu na manhã deste sábado (12), no Sindicato dos Petroleiros – SINDPETRO, sua Direção Estadual e militantes para decidir seu posicionamento no segundo turno na eleição suplementar a governo do Estado do Amazonas, que ocorre  no próximo dia (27).

Na ocasião o presidente do PT, deputado estadual Sinésio Campo,  conduziu os trabalhos da mesa e leu uma ‘Resolução Política’ que foi apresentada pelo partido aos Diretorianos presentes. Na ‘Carta de Resolução’ estava posto que o PTNão se posicione em apoio a nenhuma das duas candidaturas, pois as mesmas não representam o projeto que o partido tem para o Estado do Amazonas, e que foi apresentando durante a companha de José Ricardo Sinésio Campos”.

Mediante a proposta, os delegados presentes votaram de forma unanime a favor da resolução, descartando apoiar o ex- governador Amazonino Mendes (PDT) e o Senador Eduardo Braga (PMDB) neste segundo turno.

Para o presidente do PT deputado Sinésio, apoiar alguma das duas candidaturas seria ir contrário ao processo de reconstrução do Partido “ O legado político que o partido conquistou nesta eleição demonstra que uma parcela significativa da população do Amazonas, confia nas nossas propostas e na gestão transparente que o Partido dos Trabalhadores defende com ato de governar. O  povo está clamando por renovo no  modo de fazer política no nosso Estado e, pelo povo, decidimos democraticamente não coligar com nenhuma das duas candidaturas postas”, falou o Presidente. 

*Com informações da assessoria

Roberto Brasil