PSDB marca prévias entre Artur Virgílio e Geraldo Alckmin para 4 de março

By -

O PSDB decidiu que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, serão os dois candidatos das prévias do partido para definir o nome que concorrerá à eleição presidencial deste ano.

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, desta quarta-feira (10).

No total, 800 mil tucanos votarão em 4 de março, sendo cada diretório municipal responsável por organizar as eleições locais. A legenda deve usar um sistema eletrônico que simula uma urna em notebooks.

À reportagem do Portal do Marcos Santos, o secretário-geral do partido no Amazonas, Mário Barros da Silva, disse que ainda aguarda a divulgação da Resolução que vai nortear todos os procedimentos referentes à realização das prévias, inclusive a definição do sistema de votação, bem como a programação dos debates entre Arthur e Alckmin.

“É uma novidade pra mim terem definido o sistema de votação, pois há uma comissão trabalhando na elaboração dessa resolução. Vou entrar em contato hoje para averiguar melhor. Não tenho como me posicionar por enquanto”, disse Barros.

Arthur Virgílio tem declarado ser contra o sistema de votação sugerido pelo PSDB. O prefeito de Manaus ainda tenta emplacar votação por meio de urna eletrônica.

Sobre os debates, Arthur recebeu garantias de Alckmin que seriam cinco debates, três em fevereiro e outros dois em março.

No Amazonas, estima-se que 13 mil tucanos participem das prévias. Em Manaus, de 5 mil a 6 mil estariam aptos a votar. Com informações do Portal do Marcos Santos.

Roberto Brasil