PSDB-AM promove a primeira edição do Café com Prosa neste sábado (14)

By -

cafe-com-prosa 1O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, por meio dos secretariados PSDB Mulher e Instituto Teotônio Vilela (ITV-AM), promove, neste sábado (14), a primeira edição do Café com Prosa “Mulher, Sociedade e Política: Representações Sociais em debate”, no anfiteatro no Parque Municipal do Mindu, rua Perimetral, s/n, bairro Parque 10, a partir das 8h.

O evento terá a presença da secretaria Nacional do PSDB-Mulher, Eliana Piola, e da presidente de honra do PSDB Mulher, Goreth Garcia, primeira-dama do município e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a presidente do PHS Mulher, vereadora de Manaus, Professora Jacqueline.

De acordo com o presidente regional do PSDB, Mário Barros, o objetivo do evento é fomentar a participação das mulheres na política tanto no processo eleitoral quanto na participação político-partidária. A sigla também tem por meta o debate das principais bandeiras eleitorais do segmento feminino. Na ocasião, serão discutidas ações efetivas do secretariado e abordagens nacionais e regionais sobre as mulheres.

Atualmente, as mulheres são a maioria do eleitorado no Amazonas, um exército de 1,13 milhão aptas a votar, o correspondente a 50,8% do eleitorado do Estado. Só o PSDB-AM possui 1.185 mulheres filiadas na capital e 2.121 no interior do Estado. A intenção da sigla é dobrar esse número.

“É muito importante a participação da mulher na vida política de nossa sociedade. Infelizmente, apesar de serem a maioria como eleitoras, poucas acabam se candidatando e tornando-se representantes políticas. Acredito que essa iniciativa possa ajudar a conscientizar a mulher da sua importância também na esfera política e da sua contribuição para um país, um Estado e um município ainda melhor”, disse o presidente Mário Barros.

Roberto Brasil