PSDB-AM oficializa a candidatura de Arthur Virgílio Neto à reeleição

By -

_F5A9028

A convenção municipal do PSDB em Manaus confirmou, nesta sexta-feira, 5, o nome do prefeito Arthur Neto para disputar a reeleição em outubro – o vice na chapa será o deputado federal Marcos Rotta (PMDB). Em animada festa, ambos pregaram que a união entre as siglas é uma necessidade nacional e o suporte que o presidente da República, Michel Temer, precisa para promover reformas estruturais no País. O evento foi realizado na quadra da Escola de Samba Vitória-Régia, na Praça 14, Zona Sul, para mais de 10 mil pessoas.

Além de Arthur e Rotta, a convenção também contou com as presenças do senador, Eduardo Braga, da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, lideranças e candidatos a vereador de partidos que fazem parte do arco de aliança.

De acordo com Arthur Neto, Manaus não pode mais compactuar com quem prometeu ajudar o governo municipal, mas que na verdade acabou virando as costas para a capital do Amazonas. O prefeito afirmou que volta a ser candidato porque a aliança trará, de fato, bons frutos à cidade.

“Como posso fazer aliança com quem se cala e aceita esse caos na saúde e na segurança pública?”, indagou o prefeito. “PMDB e PSDB estão unidos no plano nacional e agora nossa cidade poderá colher os frutos desta união. Me agrada muito no Marcos Rotta a maturidade que ele demonstra. Ele vai crescer muito quando estiver forte espaço político e administrativo no nosso governo de realidade e sonhos possíveis”, afirmou o prefeito.

_F5A9699

Para o candidato a vice-prefeito, Marcos Rotta, fazer parte desta coligação por Manaus é uma honra, pois é a cidade que o abraçou e que lhe deu tudo. Em quase 20 anos de vida pública, Rotta já foi deputado estadual por quatro vezes e deputado federal, eleito em 2014. Agora foi escolhido para marchar ao lado de Arthur Neto na reeleição.

“Aqui tive dois filhos e criei uma história muito bonita. Só tenho apenas gratidão por tudo. Tenho a honra de estar ao lado do prefeito Arthur nessa caminhada para continuar a lutar pela cidade, agora como vice-prefeito. Juntos vamos somar nossos pensamentos, nossas filosofias e até nossas diferenças. É um projeto maior, que não é pessoal, nem político ou partidário. É em favor do povo de Manaus”, assinalou Rotta.

DSC_6795

O senador Eduardo Braga reafirmou o compromisso de uma aliança pelo bem de Manaus. “O presidente Michel Temer esteve reunido com o prefeito Arthur Neto nesta semana. É um projeto nacional que vai devolver o País de volta aos trilhos”, avaliou.

De acordo com o departamento jurídico do PSDB, até o dia 15 de agosto o registro da candidatura será feito no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). “Vamos à luta com muita garra, muito respeito para ganhar esta eleição, não por mim ou pelo Marcos, mas por Manaus, para protegê-la de quem não sabe governar ou não tem energia para fazê-lo”, finalizou Artur.

 

Mario Dantas