PSDB-AM escolhe nova diretoria Executiva Regional

By -
A chapa vencedora é encabeçada por Bernardo Monteiro de Paula e Mário Barros

A chapa vencedora é encabeçada por Bernardo Monteiro de Paula e Mário Barros

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas escolheu, neste domingo (7), por unanimidade, a chapa “Consolidação Tucana”, durante a Convenção Estadual que reuniu mais de mil filiados da capital e do interior do Estado. A chapa vencedora é encabeçada pelo advogado Mário Barros e pelo administrador público e bacharel em Direito, Bernardo Monteiro de Paula, que vão assumir o biênio 2015-2017.

Para o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, que deixou o cargo de presidente regional, o trabalho de organização e fortalecimento da legenda precisa ser continuado. “A Prefeitura de Manaus está sendo massacrada pelo Governo Federal, e mesmo assim, temos o prefeito mais bem avaliado do Brasil, pois há uma gestão eficiente. Hoje, nosso partido tem a maior liderança constituída do Amazonas, que é o prefeito Arthur Neto, e partir do ano que vem devemos dar o verdadeiro tamanho que o PSDB merece, pensando no futuro do nosso Estado, nas pessoas e pensando nas nossas responsabilidades. É por isso que estamos trazendo uma pessoa que é a alma do partido e, com orgulho, passo a presidência regional do PSDB Amazonas ao expoente Mário Barros, que vai conduzir o partido de forma excelente”, afirmou, acrescentando ainda que o governo federal não tem respeitado a população do Amazonas.

convencao-psdb-01“O governo federal não tem respeito pela população do nosso Estado e, por meio do nosso prefeito, nós vamos continuar a contar com um leque de opções fortes, comprometidas diante da necessidade de criar um Amazonas melhor, mais justo e mais humano. Aproveito para pedir de cada filiado e simpatizante do PSDB Amazonas, vigilância e muito trabalho para conseguirmos, a cada dia, sermos um partido maior e mais forte. Não somos egoístas, nossa gestão é para fora, para todos, diferente do PT que governa para a corrupção e para os seus”, completou.

O presidente de honra, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, disse que está orgulhoso e feliz em fazer parte de um partido que é bem representando e organizado. “Estou feliz. Vocês construíram um partido que é forte e só fez crescer. Hoje, é uma das seccionais mais confiáveis. Isso graças a vocês. Um partido organizado e poderoso no Estado”, afirmou.

convencao-psdb-03Mais de 130 delegados participaram da votação. O presidente regional eleito, Mário Barros, que era secretário-geral, disse que irá continuar contribuindo com seu trabalho e empenho para o crescimento da legenda. Ele agradeceu a todos os presentes pela confiança.

No mesmo dia também foram empossados os novos membros dos secretariados regionais da sigla, o Tucanafro, PSDB Sindical, Instituto Teotônio Vilela (ITV), Juventude, PSDB Mulher e os recém-criados PSDB Esporte e PSDB Saúde. O presidente Nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, também esteve presente na convenção.

Durante o evento, também houve um ciclo de palestras de formação política. Atualmente, o partido possui 15.521 filiados, sendo 5.546 na capital e 9.975 no interior.

Roberto Brasil