Prouni disponibiliza 1.374 bolsas em segunda chamada no AM

By -

Programa-Universidade-para-Todos-Prouni-2016Candidatos que foram selecionados em segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, têm até o dia 18 para entregar a documentação na Instituição de Ensino Superior (IES) e passar pelo processo de matrícula para garantir a vaga. No Amazonas foram disponibilizadas 1.374 bolsas remanescentes de vagas não preenchidas da primeira listagem.

Na primeira chamada, um total de 3.052 bolsas, entre integrais e parciais, em 78 cursos de 13 instituições privadas do Estado, foram ofertadas. Desse total, 98,6% das vagas estão concentradas em Manaus.  Coari, Itacoatiara e Tabatinga somaram 31.

A lista completa da documentação necessária a ser apresentada está disponível na página do Prouni siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php . Os contemplados em segunda chamada podem consultar o nome por meio do site prounialuno.mec.gov.br//consulta/lista-espera, a partir da instituição escolhida.

Esta é a última chamada regular do Prouni no primeiro semestre de 2016. Quem não estiver na lista de segunda chamada, pode ainda se inscrever na lista de espera entre 26 e 29 de fevereiro pelo  siteprouni.mec.gov.br .  “A lista é utilizada pelas instituições para a convocação de candidatos para o preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. O MEC disponibiliza essa listagem com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015”, afirmou a diretora da Faculdade Martha Falcão | DeVry, Helena Rosa Vieira Lima. Na instituição, 268 bolsas estão disponíveis nesta segunda etapa. Um receptivo especial para orientação dos candidatos foi montado para auxiliar os novos alunos.

Além disso, Helena Lima ressaltou que cabe ao estudante verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência dos dados. “Quem, porventura, perder o prazo ou não comprovar as informações por meio de documentação não preenche a vaga, ficando aberta para a lista de espera”.

Em todo País foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em 30.931cursos.

Roberto Brasil