Prouni abre inscrições com mais de 3 mil vagas para o Amazonas

By -

Programa-Universidade-para-Todos-Prouni-2016As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016 estão abertas a partir desta terça-feira (19/01), com a oferta de 3.052 vagas em 78 cursos de 13 instituições privadas do Estado. As inscrições do ProUni podem ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (22/01). A primeira chamada ocorrerá no dia 25 de janeiro.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

No Amazonas, as vagas são oferecidas em Manaus, Coari, Itacoatiara e Tabatinga. A UniNorte tem a maior oferta de cursos no Estado e é uma das instituições com maior número de bolsas, 729 distribuídas em 44 cursos. “A UniNorte, através do Prouni, oferece ao aluno de baixa renda a oportunidade de fazer uma graduação em uma instituição reconhecida pela qualidade de ensino e que oferece a melhor estrutura de ensino da Região Norte”, afirma o Pró-Reitor Acadêmico, Antonio Geraldo Harb.

 

Quem pode participar do ProUni?

Estudantes egressos do ensino médio da rede pública;

Estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola;

Estudantes com deficiência;

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Roberto Brasil