Protesto Baré: ‘Maninho, o ciclista tem família, não mate!’

By -

ciclistas-protesto-bareDa Redação – Nesta quinta feira (25), às 20h, no Parque dos Bilhares, a Comissão dos Ciclistas do Amazonas estará realizando um Protesto BARÉ de forma ordeira e passiva, solicitando ajuda aos governos Estadual e Municipal para as campanhas do “Compartilha Manaus” que tem como objetivo principal a conscientização direta entre os modais de trânsito , será o ” CARA a CARA pela VIDA” . 

Segundo o representante da Comissão, Jordan Fonseca, muitas ações dos governos têm tentado ‘educar’ no ‘trânsito’. “São campanhas nas escolas, nas empresas, nos espaços públicos. Até um boneco em cima de uma bicicleta para sinalizar que os condutores devem passar a 1,5 mts de distância do ciclista são realizados nos novos exames para novas habilitações pelo Detran.  Nada disso tem reduzido a forma brutal que tem acontecido as mortes no trânsito”, frisou.

Os ciclistas cobram da Prefeitura ciclovias e paz no trânsito e num trabalho conjunto a Comissão dos Cliclistas do Amazonas e os Governos estadual e municipal pretende trabalhar nas ruas diretamente com campanhas educativas pedindo ‘Paz no trânsito’, e que segundo seu representante tem sido uma retórica que já está cansando o público que observa pacientemente por ações concretas.

Ruas acalmadas

Para o representante da Comissão a conscientização CARA a CARA poderá ser uma resposta rápida para os anseios de todos que já perderam parentes e amigos no trânsito e para aqueles que não querem suas vidas ceifadas pela brutalidade que permanece as transgressões das leis do Código de Trânsito Brasileiro.

O percurso é do Parque dos bilhares pela Av. Constantino Nery até a Ponta Negra e retorno. Saída as 20h, estão sendo aguardados 400 ciclistas nesta quinta feira dia 25.Contato: 99170-5001 Jordan Fonseca. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil