Prosamim promove combate à doença de Parkinson

By -
A atividade aconteceu no Morro da Liberdade

A atividade aconteceu no Morro da Liberdade

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado do Amazonas, dando prosseguimento às atividades de ação social, realizou, nesta terça-feira, dia 7 de abril, a palestra sobre o tema “Combate à doença de Parkinson”.

A atividade  aconteceu no Elo do Parque Residencial Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, que abriga 216 famílias retiradas das áreas de intervenção. Elo é a unidade descentralizada de atendimento.
A palestra foi promovida pela equipe de sustentabilidade  do programa, que visa dar apoio e realizar ações de educação ambiental junto à população beneficiada. Baseado no calendário do Ministério da Saúde, que comemorou o Dia Nacional do Parkinsoniano (pessoas que sofrem com o Mal de Parkinson), no último dia 4 de abril, o evento propiciou, conforme explicou a psicóloga da equipe de sustentabilidade, Soraya Lasmar, a oportunidade de debate sobre a doença neurológica. 
“Então observando essa data comemorativa, veio a necessidade de passarmos essas informações para a comunidade a respeito da doença, explicando como acontece, idade, informações que são necessárias para eles, atendendo ao nosso plano de trabalho”, afirmou.
Os moradores do Elo do Parque Residencial Liberdade  aprovaram a iniciativa. Maria do Socorro, 41 anos, doméstica, foi uma das moradoras do que assistiu a palestra e disse que resolveu participar por causa de sua mãe que é idosa. “ Acho muito importante esse tipo de atividade. Eu vim porque a minha mãe é idosa, tem 80 anos, e eu acho necessário saber como essa doença começa, quais os sintomas”, explicou a moradora.

Roberto Brasil