Prorrogadas inscrições do Programa para Formação de Desenvolvedores de Software do Interior do Amazonas

By -

desenvolvimento-de-softwareAs inscrições para as 800 vagas gratuitas do Programa para Formação de Desenvolvedores de Software no Interior do Amazonas foram prorrogadas para até dia 20 de fevereiro. A iniciativa é da empresa TPV  com o apoio do Governo do Estado do Amazonas e execução da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi).

O objetivo do programa é capacitar estudantes locais, tornando-os capazes de assimilar os conhecimentos necessários quanto ao estabelecimento de um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares. As vagas gratuitas serão distribuídas, com turmas iniciando no 1º semestre de 2015, nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru/AM. O edital está disponível aqui.

Segundo o governador José Melo disse na ocasião do lançamento do programa, em Itacoatiara, esse é um trabalho para a criação de ilhas de excelência em desenvolvimento intelectual e em tecnologia, o pontapé para um grande projeto. “Estamos iniciando na formação de alunos para desenvolver software, mas o desdobramento é instalar em 14 municípios escritórios especializados de prestação de serviços em tecnologia para as empresas. Os talentos que devem ser revelados vão atuar no escritório, consorciado a empresas”, frisou Melo.

Para o diretor de operações da TPV, (empresa responsável pela divisão de monitores e televisores Philips no Brasil e pela AOC) Eduardo Brunoro, o Programa que é inédito na região, está sendo um marco histórico para a empresa. “A TPV procura sempre deixar um legado por onde passa e o conhecimento é o maior legado que um ser humano pode ter, e é isso que queremos fazer nessas cidades, não apenas na capital”, ressaltou Brunoro.

De acordo com o diretor de Tecnologia e Pesquisa da Fucapi, Niomar Pimenta, os alunos terão a oportunidade de estudar com os mais modernos conhecimentos de informática. “Terão a capacidade de estabelecer um ambiente criativo voltado para o desenvolvimento de aplicativos de softwares”,disse.

Os interessados poderão se inscrever no processo seletivo até 20 de fevereiro de 2015, sem cobrança de taxa de inscrição, no Portal Fucapi –http://www.fucapi.br/inscricoes.

Roberto Brasil