Propostas de Silas e Amadeu enfrentam desafio da infraestrutura em Manaus

By -

foto-3

A Coligação Somos Todos Manaus recebeu a “Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores”, elaborada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM), na tarde desta quinta (15), no Adrianópolis. A chapa é liderada pelo candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara, e pelo vice, coronel Amadeu. No evento, a CAU-AM propõe à sociedade e aos políticos um pacto pela qualidade de vida da cidade.

 

A cidade cresceu, mas não cresceu com qualidade. Temos que ouvir quem conhece planejamento urbano. As medidas precisam ser tomadas em caráter definitivo, de Estado, para que não chegue outro prefeito e não dê continuidade”, analisou Amadeu.

 

O documento apresentado pela entidade é resultado de debates ocorrido no I e no II Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental promovidos, respectivamente em abril e agosto, em Brasília, pela Comissão de Política Urbana e Ambiental, com apoio da Comissão de Relações Internacionais e do Fórum de Presidentes do CAU.  Igualmente foram recebidas, entre os dois eventos, contribuições dos CAU/UF. Por fim, a Carta foi aprovada na 18ª Plenária Ampliada realizada em agosto.

De acordo com o plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Manaus terá apenas dez secretarias municipais na gestão de Silas e coronel Amadeu. Uma delas será a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Fundiários, que vai implantar o projeto Infra Manaus.

“Além de recuperar e ampliar os sistemas viários dos bairros, vamos realizar um diagnóstico do Plano de Saneamento Atual, estabilizar o sistema de abastecimento e distribuição da água, e adotar o modelo de energia solar em todas as novas obras do município, de modo que o excedente de energia produzido seja disponibilizado gratuitamente às comunidades carentes de Manaus”, resumiu Silas.

Mario Dantas