Proposta pede construção de passagem de nível na Cachoeirinha

By -

PASSAGEM-DE-NIVEL1Fluxo intenso de veículos parados e outros problemas são constatados diariamente no cruzamento das Avenidas Paraíba e Carvalho Leal, Bairro Cachoerinha, Zona Sul de Manaus. Diante disso, o vereador Everaldo Farias (PV), fez uma indicação junto à Prefeitura para que seja construída uma passagem de nível no local. A proposta é a 0941/2014 e tem o objetivo de oferecer mais segurança tanto aos motoristas quanto aos pedestres.

“Muitos automóveis e outros veículos fazem paradas frequentes nas avenidas, quando param se forma uma fila enorme no local diminuindo assim a fluidez do trânsito no local. Isso em horário de ‘pico’ é desastroso e não deixa de ser um problema urbano. Isso eleva também o estresse de muitos condutores podendo contribuir para que aconteçam acidentes”, destacou.

O parlamentar enfatizou também que uma passagem de nível do local significaria um incentivo ao desenvolvimento econômico e social de Manaus já que o congestionamento prejudica não a saúde da população, como custa dinheiro e atrapalha o desenvolvimento do País.

“Além de evitar acidentes e congestionamento uma passagem de nível no local melhoraria o dia a dia dos cidadãos manauaras que precisam passar por ali para chegarem a seus destinos”, concluiu Everaldo.

Roberto Brasil