Projeto Viva Melhor Sabendo Jovem inicia atividades

By -

Viva Melhor Sabendo Jovem 03O Governo do Amazonas e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Prefeitura de Manaus, lançaram na última sexta-feira (19), no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, o projeto “Viva Melhor Sabendo Jovem”. Durante o evento, foi apresentado o novo visual da Unidade Móvel da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), desenvolvido especialmente para o projeto.

Viva Melhor Sabendo Jovem 02A unidade móvel passará a desenvolver uma programação especial, que levará orientações e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais a locais estratégicos, previamente definidos, para ampliar o acesso dos jovens de 15 a 24 anos a estes exames. Na sexta-feira,  o atendimento aconteceu durante todo o dia no Centro de Convivência da Cidade Nova.

Viva Melhor Sabendo Jovem 01Nesta semana, o grupo gestor do projeto deverá anunciar novas datas e locais de atendimento. Espaços como o Parque dos Bilhares, a área do calçadão da Ponta Negra, Praça da Polícia, Largo do São Sebastião e centros de convivência dos bairros Jorge Teixeira e Santa Etelvina, estão entre os que devem receber a visita da unidade móvel. As ações com ênfase no público jovem deverão acontecer duas vezes por mês.

Roberto Brasil