Projeto Jaraqui discute a política de atenção aos idosos

By -
projeto-jaraqui-blogdafloresta02
Neste sábado (04), às 10h, na Praça da Polícia, o Projeto Jaraqui vai  debater as situação das instituições de atenção à terceira idade, abordando a política nacional e local de sustentação às garantias dos direitos dos idosos (Lei 10.741/2003). Também estará em pauta a crise provocada pela corrupção e a ausência de políticas públicas que respondam aos apelos de população.

Na oportunidade, será apresentada a diretoria da Federação Amazonense de Apoio à Terceira Idade (Faati) explicando suas diretrizes e metas, visando fortalecer ainda mais as articulações junto à sociedade civil e o Poder Público.
Para isso, foram convidados os Agentes de Estado, Município e os representantes dos Movimentos Sociais, na perspectiva de se chancelar uma política de valorização e afirmação dos direitos dos idosos no Amazonas.
O “Jaraqui” lembra que os idosos organizados em suas Associações, mobilizaram forças e resolveram criar no dia 30 de agosto de 2014, a Faati, que tem por objetivo, interceder junto às autoridades  administrativas, judiciais e legislativas, no sentido de agilizar as soluções de tudo o que direta e indiretamente diga respeito aos interesses das associações filiadas, representadas pela Federação.

Mario Dantas