Projeto garante à Tefé mais facilidade para receber investimentos no setor Turístico

By -

tefeO município de Tefé, localizado a 523 Km de Manaus, recebeu a classificação de Área Especial de Interesse Turístico Prioritário. A classificação foi obtida por meio da aprovação, por unanimidade, do projeto de lei n.º 65/2015, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Com a lei, Tefé terá mais condições de receber investimentos, públicos e particulares, para investir em setores ligados ao Turismo, como hotéis, bares, restaurantes, pousadas, passeios fluviais e melhoria de aeroportos, entre outros.

O projeto que beneficia Tefé foi criado pelo deputado Francisco Souza, que comemorou a nova classificação da cidade. “Essa foi mais uma vitória para o Turismo no Estado. Com ela, não ganha apenas o município de Tefé, mas todo o Amazonas”, afirmou Souza.

O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, disse que a nova lei facilitará a vinda de mais recursos para o município. “O futuro do Amazonas é o turismo. Em breve, Tefé vai desfrutar desses recursos que serão aplicados em infraestrutura, hotelaria, passeios turísticos, melhoria no aeroporto, e no comercio em geral’, prevê Souza.

Pontos Turísticos

Porta de entrada para a reserva de Mamirauá, considerada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, Tefé é conhecida como a ‘Terra da Castanha’, devido a grande concentração de castanheiras na cidade.

Entre os pontos turísticos está o Seminário São José, local de formação e educação de jovens, uma construção antiga que se tornou patrimônio histórico. O Lago de Tefé que fica cercado de praias naturais, e a Comunidade da Missão, onde se tem a oportunidade de contemplar o lago das Vitórias-Régias, local muito apreciado por visitantes de todo mundo, onde os turistas podem conhecer as belezas naturais da região.

Roberto Brasil