Projeto de Lei que beneficia as pessoas com necessidades especiais depende agora do Prefeito de Manaus

By -

portadores-deficiencia-leiDa Redação – Nesta quarta feira (10) o Projeto de Lei No 275/2013 que dispõe sobre obrigatoriedade da reserva de mesas e cadeiras para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida em eventos públicos foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) e agora vai à sanção do Prefeito de Manaus. A autoria é da vereadora Vilma Queiroz (PROS).

O projeto de lei apresentado visa garantir maior dignidade e conforto aos portadores de necessidades especiais, de mobilidade reduzida ou pessoa com limitação no município de Manaus, garantindo o direito de acomodação e conforto aos referidos cidadãos, em qualquer estabelecimento público.

Na cidade de Manaus, segundo o diretor da Associação Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA), Carlos Mota, existe 24 mil portadores de necessidades e lamentou que a pesar de Manaus possuir segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) um contingente considerável de médio a alto, não tem ainda uma política publica definida nesse sentido e os dados indicam um 15% da população brasileira com dificuldades auditivas, visuais, físicas ou mentais. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil