Projeto busca revitalização do bairro Coroado, na zona leste de Manaus

By -
"Com esse projeto queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e deixar o bairro mais bonito e agradável de  viver”, afirmou Francisco Souza

“Com esse projeto queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e deixar o bairro mais bonito e agradável de viver”, afirmou Francisco Souza

O projeto de revitalização do Bairro Coroado, um dos mais populosos da zona Leste de Manaus, foi lançado no último sábado, pelo presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Francisco Souza, com apoio da Associação Comercial do Coroado (Asccor).

Na oportunidade, foi inaugurado um estande de apresentação do projeto, onde os moradores irão receber informações sobre uma nova infraestrutura para a comunidade.

francisco-souz-coroado 01O projeto, destacado pelo parlamentar durante pronunciamento nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, será encaminhado como proposta para a Prefeitura e o Governo do Estado, para dar cara nova ao local, beneficiando os mais de 50 mil moradores, com a revitalização as ruas do bairro com novo paisagismo, principalmente, no entorno do Igarapé que corta o bairro.

A proposta também contempla a construção de uma praça linear com espaço para caminhada, playgrounds, quiosques de alimentação e áreas de lazer variadas. Francisco Souza relatou que tem uma forte ligação afetiva com o bairro do Coroado. “Meus pais foram um dos primeiros moradores do Coroado. Com esse projeto queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e deixar o bairro mais bonito e agradável de  viver”, afirmou.

francisco-souz-coroado 03O presidente do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC), Ronildo Souza, lamenta o descaso que hoje o bairro vem passando, com os lixos descartados nas ruas e a degradação que o igarapé sofreu ao decorrer dos anos e acredita que esse projeto pode mudar essa realidade. “Esse projeto vai beneficiar e trazer mais visibilidade para o nosso bairro e principalmente mais qualidade de vida para nós moradores”, disse.

O local do estande foi cedido pela Associação Comercial do Corado (Asccor), que está aberto a visitas de segunda a sexta de 8h às 17h, na Avenida Beira Mar, Nº 180 C – Coroado I.

Roberto Brasil