Programação de eventos da Aleam vai ser marcada por audiências públicas

By -

ALEAM-AUDITORIO-BELARMINO-LINSNa semana de 18 a 22 de maio a programação de atividades da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) será marcada por várias audiências públicas solicitadas pelos deputados estaduais. Haverá também uma sessão especial, um lançamento de longa-metragem e a realização de um fórum religioso.

Na segunda-feira (18), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) lança a Campanha “Reforma + Mulheres na Política” a partir das 8h no Auditório Belarmino Lins e o deputado Dermilson Chagas (PDT) realiza Audiência Pública a partir das 9h, para discutir a privatização e a concessão para a exploração de hidrovias, no Auditório Senador João Bosco.

Na terça-feira (19), às 11h, no Plenário Ruy Araújo, uma Sessão Especial vai homenagear os 50 anos do Festival Folclórico de Parintins por iniciativa do deputado estadual Bi Garcia (PSDB).

Já na quinta-feira (21), das 12 às 17h, o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) realiza o lançamento do longa metragem “Amazonas, o Jogo da Bola” no auditório Belarmino Lins e à noite o deputado estadual David Almeida (PSD) realiza o Fórum Amazonense de Liberdade Religiosa das 19h às 22h no mesmo auditório.

Por fim, na sexta-feira (22), a partir das 9h no Plenário Ruy Araújo, uma Audiência Pública de iniciativa do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) pretende discutir questões sobre a carreira médica no amazonas.

No mesmo dia, em Parintins (a 369 km de Manaus) uma Audiência Pública de autoria do deputado estadual Josué Neto (PSD) vai tratar da criação e viabilização de grupo de trabalho para construção de zoneamento econômico e ecológico no município de Parintins e nos municípios de território do baixo Amazonas a partir das 10h.

Roberto Brasil