Programa Viver Melhor-Atividade Motoras vai oferecer mais de 800 vagas em Manaus e Parintins

By -
O período de inscrição vai de 9 a 13 de fevereiro

O período de inscrição vai de 9 a 13 de fevereiro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), vai disponibilizar mais de 800 vagas para o Programa Viver Melhor – Atividades Motoras em Manaus e em Parintins.

As atividades serão desenvolvidas no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (avenida Brasil, Compensa 2, zona oeste), no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Cínthia Régia do Livramento (Pista da Raquete, s/nº, Nova Vitória, zona leste) e no Centro de Educação em Tempo Integral de Parintins (rua Vicente de Paula, s/nº, Parintins).

O Programa Viver Melhor – Atividades Motoras auxilia no desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência a partir de 2 anos de idade. Criado pelo Governo do Amazonas em 2012, o Programa atende atualmente mais de 500 alunos na capital e no interior do Amazonas.

atividades-motoras-seped-02O Programa tem como foco o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio de atividades lúdicas, pedagógicas e artísticas, desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de 27 profissionais, além da participação dos pais e/ou responsáveis.

Inscrições – Em Manaus, as inscrições estão sendo feitas nos Cetis Áurea Braga e Cinthia Régia do Livramento. Em Parintins, os interessados devem procurar o Ceti do município. O período de inscrição vai de 9 a 13 de fevereiro.

Para realizar as inscrições são necessários cópias e originais da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, Laudo Médico especificando a Deficiência e uma foto 3×4, sendo obrigatória a presença da pessoa com deficiência.

Roberto Brasil