Programa Transforma é lançado hoje em 50 escolas estaduais de Manaus

By -

programa-transforma 01O Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, a partir das 9h, o Programa Transforma em 50 escolas estaduais de Manaus. Criado pelo Comitê Rio 2016, o projeto introduz valores e esportes olímpicos e paralímpicos nas escolas. O lançamento será feito no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Áurea Nascimento Braga, no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.

Segundo o coordenador do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, foram contempladas unidades de ensino de todas as zonas geográficas de Manaus, nas quais professores de educação física e coordenadores pedagógicos passaram por treinamento para serem multiplicadores junto aos estudantes. “Esse é o principal legado dos Jogos Olímpicos: levar o espírito e os valores olímpicos para o cotidiano das nossas crianças e jovens. Através do Transforma, eles terão o aprendizado de modalidades olímpicas pouco conhecidas como o goalball e o badminton, por exemplo, e podem se interessar por esses esportes, podendo até se tornarem grandes talentos no futuro”, afirmou.

programa-transforma 02O Transforma é um projeto do Comitê Rio 2016 e está sendo implantado em Manaus em parceria com o Governo do Estado, por meio da Seduc, sob a coordenação do Comitê Manaus 2016.

Roberto Brasil