Programa para pessoas com deficiência segue com inscrições abertas até sexta-feira, na Cidade Nova

By -

O evento deve contar com a presença de mais de 1.200 pessoas

O projeto “Programa Viver Melhor Atividades Motoras” segue com as inscrições abertas até sexta-feira, dia 3 de junho. A iniciativa promove o atendimento de crianças a partir de seis meses, além de jovens, adultos e idosos com deficiência e estimula a inclusão social por meio da prática de atividades motoras lúdicas, artísticas e pedagógicas.

As inscrições para o programa são feitas das 8h às 12h, no próprio local onde acontecem as atividades, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, que fica rua Gandú, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

 

Como parte da oferta de atividades estão incluídas a prática de esportes adaptados, atividades sociais e educativas para o desenvolvimento motor, cognitivo e sócioafetivo da pessoa com deficiência, com a participação do familiar ou responsável.

 

O atendimento terapêutico, por meio do programa, apresenta abordagens em grupos e individualizados às pessoas com deficiência com maior comprometimento físico e cognitivo, visando o desenvolvimento de suas potencialidades e a inclusão social.

 

Inscrições – Inicialmente, serão ofertadas 130 vagas para atividades esportivas e 40 vagas para atendimento terapêutico para crianças com deficiência, com idades de 6 meses a 2 anos  e jovens e adultos com paralisia cerebral e deficiências graves, totalizando 170 pessoas atendidas a partir do dia 6 de junho.

 

As demais turmas serão abertas após a conclusão de processo seletivo da equipe técnica. É obrigatória a presença de um acompanhante durante as atividades que ocorrem duas vezes por semana.

 

Para a inscrição é necessário levar a pessoa com deficiência ao local, munido de cópias de Laudo Médico, Carteira de Identidade e CPF ou Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e uma foto 3×4.

 

Atividades com início para o mês de Junho:

Turmas Perfil Dias de Atendimentos
Jogos e Brincadeiras Crianças de 11 a 14 anos Segunda e Quarta
Jogos e Brincadeiras Autismo e Síndrome Down Segunda e Quarta
Jogos Adaptados Autismo e Síndrome Down Segunda e Quarta
Esportes Coletivos Adaptados Jovens de 15 a 18 anos Terça e Quinta
Esportes Coletivos Adaptados Adultos Terça e Quinta
Esportes Individuais Adaptados AVC/TCE Terça e Quinta
Dança Adaptada Criança de 08 a 14 anos Segunda e Quarta
Adolescentes e Adultos Terça e Quinta
Atendimento Terapêutico Crianças de 6 meses a 7 meses Segunda e Quarta
Crianças de 8 a 10 meses Segunda e Quarta
Crianças de 11 a 02 anos Segunda e Quarta
Paralisia Cerebral Grave Terça e Quinta
Síndrome Severa Grave Terça e Quinta

Áida Fernandes