Programa Pacto pela Educação do Amazonas chega em Figueiredo

By -

figueiredo-pacto-pela-educacao-blogdafloresta_01Da Redação – Em Presidente Figueiredo, Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), recebeu o Governador José Melo (PROS), e juntos participaram da assinatura de lançamento do Programa Pacto pela Educação do Governo do Estado do Amazonas.

O evento, de grande importância para o município, aconteceu ontem, segunda-feira (21) pela manhã, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O programa integrará o Governo e os municípios, com o objetivo de aumentar os índices educacionais da região.

figueiredo-pacto-pela-educacao-blogdafloresta_02Dezenas de professores da rede municipal de ensino de Presidente Figueiredo, estiveram presentes no acontecimento. Em seu discurso, o governador José Melo, disse que o objetivo é de incentivar os professores a impulsionar ainda mais os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Acho que ao longo de toda a história do Brasil nós cometemos um erro muito grande que foi deixar de fortalecer a célula mais importante que é o município, por via de consequência amargamos uma educação que vem com erro desde a base”.

figueiredo-pacto-pela-educacao-blogdafloresta_03Melo falou ainda, que o pacto tem como objetivo corrigir os déficits educacionais e os altos índices de reprovação no Estado. “Aqui no Amazonas nós estamos querendo corrigir os erros. Dando aquilo que nós temos de bagagem moderna para ajudar a educação do nosso estado”, comentou.

figueiredo-pacto-pela-educacao-blogdafloresta_04Ao todo, 2,5 mil professores da rede estadual e municipal participaram da solenidade. Na ocasião, o governador fez a entrega simbólica de 28 mil tabletes para professores das redes municipais do interior. O secretário de educação, Marcos Nascimento, juntamente com dezenas de professores, aplaudiram a ação e o esforço do governador em levar para todos os municípios a educação de uma forma moderna acompanhando a evolução tecnológica para melhorar a qualidade do ensino e deixar os professores nas mesmas condições que os professores da capital. O pacto pela educação é isso, todos no mesmo espaço tendo as mesmas oportunidades, porque a janela do saber, agora está na palma da mão.

“O tablete permite registrar as práticas profissionais e pedagógicas, fazer pesquisas, acessar e-mails e outras atividades digitais. Entendemos que o seu uso é essencial para que o professor possa organizar melhor e de forma mais ágil suas ações”, comentou Neilson Cavalcante. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil