Programa de Voluntários Rio 2016 reabre inscrições para Manaus

By -

rio2016Foram reabertas nessa quinta-feira, 6 de agosto, especificamente para Manaus, as inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016. Os selecionados vão atuar, durante o Torneio de Futebol Olímpico, na Arena da Amazônia e Centros de Treinamento e no atendimento dos atletas e da família olímpica no aeroporto e hotéis.

A gerente geral do programa, Flávia Fontes, explicou que, como Manaus foi a última cidade confirmada e as inscrições para o voluntariado já haviam sido encerradas, o Comitê Organizador do Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 reabriu o processo para a cidade até o dia 13 de setembro.

Vão ter entre 1 mil e 1,5 mil voluntários que atuarão em vários locais, segundo Flávia Fontes

Vão ter entre 1 mil e 1,5 mil voluntários que atuarão em vários locais, segundo Flávia Fontes

“Vão ter entre 1 mil e 1,5 mil voluntários que atuarão na Arena, hotel, aeroporto e instalações de treinamento. Eles irão fazer desde atendimento ao público com checagem de ticket até cuidar dos atletas, acompanhar a família olímpica. Tudo isso é função do voluntário”, explicou Flávia Fontes.

Os interessados podem acessar o site www.rio2016.com/voluntarios para mais informações e fazer a inscrição no formulário online. São nove áreas de atuação disponíveis: atendimento ao público, apoio operacional, produção de cerimônias, transportes, esportes, serviços de saúde, imprensa e comunicação, protocolo e idiomas e tecnologia.

A partir dessa inscrição todos entram na Jornada do Voluntário Rio 2016 e serão convidados a participar de uma entrevista presencial que acontecerá no período de 20 de outubro até 14 de novembro, no Centro de Seleção de Voluntários (Unidade Estácio – Avenida Djalma Batista, 122, bairro Parque Dez, zona centro-sul). O treinamento presencial será a partir de maio também na Estácio, e todos os voluntários participam de treinamentos online a partir de fevereiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3004-2016 (custo de ligação local).

Roberto Brasil