Profissionais de municípios do interior participam de Formação do CapacitaSUAS

By -

CapacitaSUAS02Até o dia 12 de setembro, profissionais que atuam na Assistência Social nos municípios de Apuí, Humaitá, Manicoré, e Novo Aripuanã participam de curso de formação do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS). Iniciado nesta segunda-feira (8), no Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Manicoré, o curso visa a capacitação de 45 técnicos e gestores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para a inclusão das ações e planos estratégicos do Governo Federal, induzindo o compromisso e responsabilidade com a educação permanente junto às secretarias estaduais.

O programa conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da UEA, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A capacitação tem a participação de consultores do MDS de Brasília. As coordenadoras do projeto, pedagoga Maria do Carmo Simões Pacheco e professora Núbia de Menezes Leão, destacam a importância da participação desses profissionais no curso, pois permite um ganho na formação profissional e uma melhoria na qualidade dos serviços prestados aos usuários do  sistema.

Roberto Brasil