Profissionais de Educação da Rede Municipal receberão reajuste de 10%

By -
professores-semed 01
O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (29), o reajuste de 10% aos professores e administrativos da rede municipal de ensino.  O anúncio foi feito durante o lançamento do projeto piloto “Aprender, Conviver e Lutar” na Escola Municipal Aristóteles Alencar, bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade. O reajuste será concedido em 6,59% do IPCA retroativo a maio, com pagamento na folha de junho e 3,41% escalonado até o final do ano, representando aumento real de salário.
 
“Queremos ir além, mas nossa limitação orçamentária fez com que conseguíssemos um reajuste total de 10%. Não é o ideal, mas mesmo assim é um dos maiores aumentos do Brasil. Isso já significa um ganho real e recuperação das perdas salariais dos professores ao longo tempo”, comentou o prefeito.
 
“É um reajuste que nós nos dispomos e pudemos passar nesse momento. Temos orçamento limitado, mas estamos trabalhando no sentido de buscar a recomposição salarial dos professores. Nós queremos garantir para o professor não apenas salários adequados, mas também um planejamento que facilite atingir os seus objetivos e metas na carreira do magistério”, comentou o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino.
 
Segundo o secretário, outro avanço é a composição da comissão para tratar do Plano de Cargos e Salários e a alteração da lei que impede que sejam distribuídos recursos que sobraram do FUNDEB para os professores. Em 2012, quase R$ 11 milhões foram devolvidos. “Esses recursos podem virar um bônus aos professores e esperamos economizar para distribuir esse bônus aos professores da rede municipal”, comentou Pauderney.
 
Redação