Professores são homenageados durante sessão especial na CMM

By -

homenagem-professores-cmmMais de trinta professores das redes pública e privada de ensino foram homenageados nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelos relevantes projetos em prol da educação no município. A sessão solene foi realizada em alusão ao “Dia do Professor” a ser comemorado nesta quinta-feira (15). O evento foi coordenado pela Comissão de Educação da Casa Legislativa (Comed/CMM) e presidida pela vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM).  

Para Therezinha Ruiz, a valorização dos profissionais, além de um salário mais digno é também o reconhecimento do trabalho realizado. “Dar um salário mais digno à categoria é sem dúvida alguma um grande incentivo, mas a valorização dos educadores é muito mais que só a questão salarial. Temos que dar melhores condições de trabalho, incentivar a participação da categoria em cursos de especialização e mesmo na graduação, bem como proporcionar políticas públicas para o desenvolvimento da educação e dos educadores”, destaca Ruiz.

Para Luciana Batista Pedroso, uma das homenageadas e também professora da rede municipal de ensino, a homenagem é uma forma de reconhecer a dedicação dos professores nas salas de aulas. “Temos muitos professores excelentes na rede municipal de ensino e hoje me sinto representando à nossa categoria, mas o principal de tudo isso é saber que estamos ajudando os nossos alunos a evoluir, a aprender não só o conteúdo escolar, mas prepará-los para a vida, e eu procuro muito ser exemplo para os meus alunos”, comenta Luciana.

O evento abriu às comemorações da “Semana Municipal de Valorização do Educador”, aprovada pela Lei Municipal n. 1.787 de 12 de novembro de 2013, que tem como objetivo promover a valorização dos profissionais de educação por meio de palestras, cursos e entrega de certificados de reconhecimento do trabalho dos educadores.

Outra homenageada na solenidade, a professora Altina Magalhães, destaca a importância do professor se dedicar a profissão. “Atuo há 33 anos na educação e para mim cada dia é como se fosse o primeiro dia de trabalho, a preocupação com o trabalho, com o horário e com os atendimentos ao pessoal da Semed é sempre a mesma. E é isso que me motiva a continuar na educação por mais tempo”, ressalta Altina.

Também foram homenageados na sessão, os professores Rosélio Souza, Elinelson de Souza, Ruth Cunha, Jaime Lopes, Amarildo Barreto, Carlos Sanches, Maria Almerinda de Souza, Cecília Otto, Ana Amélia Trindade, Jean Cláudio Arruda, Lucilene Ramos e Fernando Castelo Branco.

Roberto Brasil