Procurador de Justiça Francisco Cruz quer ser prefeito de Humaitá

By -

fracruz

Com a proximidade de mais um pleito eleitoral nos municípios de todo o Brasil, o anuncio de pré-candidaturas é grande e muitas delas surpreendentes. Em Humaitá não é diferente de outras cidades, muito pelo contrário, é desejada e acima de tudo disputada por todos aqueles que “sonham” em um dia ser prefeito desta terra abençoada por Deus.

Há pouco mais de 60 dias de uma nova eleição em Humaitá, já conhecemos alguns pretendentes para disputar as eleições a prefeito no município mais importante do sul do estado.  Os possíveis candidatos são o ex- prefeito Roberto Rui, o atual vice-prefeito Herivaneo Seixas, o delegado de polícia civil Marcus Rezende, o professor Sidnei Temo, e os empresários Correia e Jamil, pelo menos estes são os que temos notícias de suas intenções.

FRANCISCO-CRUZ

Em visita rápida à Manaus mantivemos encontros com diversas personalidades importantes de nossa terra dentre as quais o Procurador do Estado Francisco Cruz, que já foi Procurador Geral do Amazonas por 04 anos de 2010 a 2014. Natural de Humaitá e membro de família tradicional em nosso município,Francisco Cruz é filho do ex-prefeito de nossa cidade Francisco Salú Cruz. Como Procurador Geral do Estado Francisco Cruz reformou o antigo prédio do DER-AM que fica localizado no centro da cidade atrás da Escola Estadual Oswaldo Cruz, com pouco recurso transformou o agora prédio do Ministério Público do Amazonas em Humaitá como um dos mais bonitos do interior, mantendo seu padrão original, preservando sua estrutura histórica aliado a modernidade ao conforto que é disponível a todos que visitarem o prédio no município.

Francisco-Cruz

Francisco Cruz é um dos procuradores mais destacado do estado, condecorado com diversas medalhas de honra ao mérito ao longo de toda sua carreira até hoje. Recentemente o Francisco Cruz esteve em nossa cidade, participando da inauguração da ‘Nova’ Creche Municipal que recebeu o nome de sua saudosa mãe a Professora Maria Bonfim Santiago da Cruz. Durante a inauguração Francisco Cruz, agradeceu a homenagem dada a sua genitora, ao prefeito de Humaitá Dedei Lobo,  e em especial ao vereador Bem-te-vi que é seu primo legítimo, por ter lembrado de sua saudosa mãe, que recebeu das mãos de nossa cidade uma flor eternizada em uma instituição de ensino, pela qual dedicou toda sua vida.

 

Próximo de anuncia sua aposentadoria, Francisco Cruz nos revelou que tem um grande sonho em ser“Prefeito” de sua terra natal, e disse que em uma eventual candidatura, poderia apresentar projetos sociais importantes, com apoio do governo do estado e governo federal. Perguntamos se ele teria apoio político para realizar este sonho, nos disse que sim, mas que teria que formar também um grupo político de apoio em Humaitá em torno de sua eventual candidatura. Perguntei do procurador se poderia anunciar seu sonho em Humaitá, me revelou que sim sem problema algum. Então agora é só trabalhar politicamente esta possibilidade, afinal qualquer cidadão, eleitor, maior de idade, filiado em algum partido político e que tenha ficha limpa, esta apto a manifestar seu desejo e projeto político em seu domicílio eleitoral.// Chaguinha de Humaitá

Mario Dantas