Procon Amazonas leva projeto Procon Itinerante a Novo Airão

By -
procon-itinerante-novo-airao 01Orientações, formalização de reclamações e fiscalização. A edição do Procon Itinerante no município de Novo Airão, na Região Metropolitana de Manaus, mobilizou moradores da cidade que receberam a equipe do Procon Amazonas na sexta-feira, 24. O atendimento foi realizado na Secretaria de Assistência Social do município. O espaço foi cedido pela prefeitura que deu apoio à ação do órgão de defesa do consumidor.

 
procon-itinerante-novo-airao 02Além do trabalho de assistência e orientação ao consumidor, uma equipe de fiscalização do Procon Amazonas foi verificar uma denúncia relacionada a uma agência bancária. Os clientes do banco reclamavam que, apesar da agência possuir dois caixas para atendimento, apenas um estava dando conta da grande demanda de consumidores. Com isso, o tempo médio de espera estava sendo de 45 minutos. Os fiscais fizeram um termo de constatação. A agência foi autuada e o banco será multado em R$ 25 mil.
 
O Procon Itinerante atendeu 14 pessoas na edição realizada em Novo Airão. A próxima cidade a ser visitada pela equipe do Procon é o município do Careiro da Várzea, no dia 8 de julho.

Roberto Brasil