Procon AM, Defensoria Pública e Procon Manaus farão mutirão para renegociação de dívidas

By -

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon Amazonas), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizarão dois grandes mutirões de renegociação de dívidas voltados para públicos específicos: os moradores da comunidade Santa Luzia, na zona sul de Manaus, e funcionários temporários da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Os mutirões atendem às demandas levadas à Defensoria Especializada de Atendimento de Interesses Coletivos. 

O primeiro mutirão a ser realizado tratará de questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica e direcionado aos moradores da comunidade Santa Luzia. O atendimento será realizado no período de 20 a 24 de fevereiro, das 8h às 14h, na sede do Procon Amazonas, na avenida André Araújo, 1500, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. 

O segundo mutirão é direcionado a ex-funcionários temporários da Susam, que procuraram a Defensoria Pública para reclamar que foram demitidos sem aviso prévio e que, por isso, não têm como honrar dívidas bancárias.  Esta ação será realizada no período de 20 a 31 de março, também na sede do Procon Amazonas. Em ambas as ações estarão envolvidos colaboradores dos três órgãos. 

É importante que os consumidores que desejam ser atendidos nestas demandas específicas tragam os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência, além de documentos que comprovem a dívida (faturas, contratos, recibos etc). No caso dos funcionários da Susam, também é necessária a apresentação da cópia do último contracheque.

Roberto Brasil