Procissão de Corpus Christi leva centenas de fiéis às ruas de Borba

By -

borba-corpus-christi_01Em Borba, distante 151 km de Manaus, a celebração de Corpus Christi aconteceu às 15h30 com uma procissão que percorreu várias ruas da cidade, a procissão reuniu fies católicos das paróquias de Cristo Rei e Santo Antônio e demais igrejas, ao final da caminhada, uma missa campal foi realizada no centro de eventos da cidade.

O Bispo de Borba Dom, Eloi Roggia, conduziu a missa, juntamente com os párocos das outras igrejas. Corpus Christi significa Corpo de Cristo e tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

borba-corpus-christi_02A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264.

A data também é festejada em Borba durante período dos festejos de Santo Antônio que começou no último dia 31 de maio e vai até o dia 13 de junho. *Com informações Cláudio Alfon / Fotos: Márcio Lima

Roberto Brasil