Processo seletivo para vacinador teve mais de 2 mil inscritos

By -

vacinadores-semsa-2A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encerrou nesta segunda-feira, 13 de julho, a confirmação das inscrições online do processo seletivo simplificado para a contratação de vacinadores/registradores,  realizadas no período de 06 a 10 de julho. O processo vai contar com 2.701 candidatos inscritos.

O processo seletivo prevê a contratação de 250 vacinadores/registradores que terão um contrato temporário de 46 dias, a ser executado no período de 08 de setembro a 23 de outubro, durante a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal que será realizada no município de Manaus. A remuneração do cargo é de R$ 788, com jornada de trabalho de 44 horas semanais, de segunda-feira a sábado.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, explicou que a campanha antirrábica acontece todos os anos e a contratação de profissionais para a vacinação de cães e gatos se torna necessária para manter o atendimento de casa em casa durante a campanha.

vacinadores-semsa-1“A estratégia utilizada pela Semsa é a vacinação por meio de visitas domiciliares, serviço realizado todos os anos em Manaus. Os vacinadores percorrem os domicílios para garantir a imunização de cães e gatos”, destacou Homero de Miranda Leão.

Com o encerramento do período de inscrições, o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação da Semsa (DTRAB) vai iniciar o processo de avaliação dos títulos apresentados pelos candidatos no ato da inscrição. O requisito obrigatório para seleção é o ensino fundamental completo e a classificação vai avaliar a experiência profissional de cada candidato, devidamente comprovada conforme regras do edital. A previsão é de que resultado final do processo seletivo seja divulgado até o dia 7 de agosto.

Campanha – A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal é executada por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que já iniciou imunização de cães e gatos na zona Rural de Manaus, devendo concluí-la até o final do mês de julho. Na zona urbana, a previsão é de que sejam vacinados 218.157 animais. A vacina antirrábica está disponível durante o ano todo na sede do CCZ e nas duas Unidades Móveis de Zoonoses, instaladas nas zonas Leste e Norte da capital.

Roberto Brasil