Problemas da economia não impedirão o sucesso de Manaus durante jogos olímpicos 2016, afirma Wilker Barreto

By -
Ver. Wilker Barreto

Ver. Wilker Barreto

“Demos um ótimo exemplo durante a Copa e agora com as Olimpíadas, vamos fazer bonito mais uma vez. Nossa capital tem um povo hospitaleiro. Nosso turismo é pulsante e mesmo enfrentando os percalços dessa crise econômica, estou muito certo de que vamos novamente se destacar entre as cidades-sede das Olimpíadas de 2016”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), durante a solenidade de assinatura do “Host City Contract”, contrato de Cidade-Sede com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para a realização dos jogos de futebol na cidade, realizada no final da tarde desta quinta-feira (6) no Teatro Amazonas.

Além de Wilker, participaram do ato os vereadores Luis Neto (PSDC) e Professora Jackeline (sem partido), o prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB), o governador José Melo (Pros), o senador Omar Aziz (PSD), deputados estaduais, secretários de Estado  e do município entre outros.

O evento, realizado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, através do Comitê Manaus 2016, também marcou o lançamento de três programas: o “Programa de Voluntários Rio 2016”, que vai reabrir as inscrições no Estado nesta quinta-feira, 6 de agosto; o “Ajuri – Voluntários da Amazônia”, que é o programa de voluntariado de Manaus; e o  “Transforma”, uma parceria entre o Comitê Rio 2016, Governo e Prefeitura, que vai introduzir o clima olímpico nas escolas da rede estadual de ensino.

Última das cinco cidades a ser confirmada como sede do Torneio de Futebol Olímpico, Manaus é a primeira a assinar o contrato e também a única, além do Rio de Janeiro, a lançar programação para lembrar que falta um ano para as Olimpíadas no Brasil.

Manaus receberá seis jogos do Torneio de Futebol Olímpico – quatro do masculino e dois do torneio feminino, que serão realizados na Arena da Amazônia, nos dias 4, 7 e 9 de agosto de 2016. A festa das torcidas também irá acontecer nos “Live Sites”, espaços projetados na Ponta Negra e no Largo São Sebastião para que turistas e moradores acompanhem as competições.

Roberto Brasil