Privatização da Eletrobrás Amazonas Energia é discutida na Aleam

By -

aleam-privatizacao-eletrobras-am-energia 03Da Redação – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) realizou no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, uma audiência pública para se discutir o processo de privatização do setor elétrico brasileiro, onde a Eletrobras Amazonas Energia está incluída. Na oportunidade entidades patronais e trabalhadoras, além de políticos e de comunidades puderam se manifestar.

aleam-privatizacao-eletrobras-am-energia 01O Sindicato dos Urbanitários do Amazonas foi representado pela diretoria que se fez presente. O seu presidente, Edney Martins, fez um discurso emocionado contra a privatização, tendo apresentado números que mostram que ocorrerá desemprego e aumento no valor da tarifa junto ao consumidor. “A luta é constante. Temos inúmeros exemplos de que a privatização causará prejuízos e desemprego em massa para o setor e não podemos assistir todo o processo de braços cruzados. Temos que reagir e é o que estamos fazendo”, destacou Edney.

aleam-privatizacao-eletrobras-am-energia 02O coordenador estadual do programa Luz Para Todos, engenheiro Robson de Bastos, um profissional com mais de 30 anos trabalhados no setor elétrico, também foi convidado a se pronunciar. Ele foi até a tribuna e falou que também ser contra a privatização da empresa. “A privatização do setor elétrico brasileiro será um erro imperdoável se for concretizado, pois as empresas poderão ser entregues a pessoas sem qualificação e a consequência disso quem vai sentir é a população, pois a qualidade do atendimento ao cliente será modificada. Não se tem ideia de quem assumirá o comando administrativo das empresas” disse Bastos,

aleam-privatizacao-eletrobras-am-energia 04Ficou certo que um grupo de trabalho será criado para acompanhar o desenrolar de todo processo de privatização que o governo federal está implementado para o setor elétrico. O grupo será bastante eclético, contando com representantes dos mais variados segmentos sociais. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil