“Príncipe do Brega” invade as ondas da Rádio Aleam, neste sábado e domingo

By -
Nunes Filho

Nunes Filho

O cantor amazonense Nunes Filho, o “ Príncipe do Brega” , será a atração especial do programa “Vozes da Amazônia” que vai ao ar neste sábado e domingo, pela Rádio Aleam,(106.9)  emissora oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas . Um bate-papo descontraído entre o cantor e o apresentador Edvanildo Lobo vai mostrar como pensa e trabalha Nunes Filho que, é um dos maiores defensores da abertura de mais espaços para os artistas regionais, nas rádios da capital e interior. “Os artistas dão o maior duro para realizar um trabalho e depois não conseguem quem o divulgue”, afirma.O programa “Vozes da Amazônia”, criado pela administração do presidente Josué Neto (PSD), como forma de dar apoio à cultura regional e aos artistas locais, é  transmitido pela Rádio Aleam  todos os  sábados e  domingos, em dois horários: das 12h às 13h e das 19h às 20h e abre espaço artistas de todos os gêneros musicais.

Durante uma hora de entrevista, Nunes Filho fala sobre sua trajetória de vida e seu trabalho. Ele lançou um novo álbum em meados de 2013, recheado de estilos diferentes, mas sempre com muito romantismo. Vai desde o forró inédito que critica de forma bem humorada a pirataria dos CDs até regravações de grandes sucessos como “Como é grande o meu amor por você” e “Esse cara sou eu”, de Roberto Carlos.
A política de incentivo aos artistas locais, definida pelo presidente Josué Neto, abre espaço para os artistas locais também na televisão. A TV Aleam leva ao ar semanalmente o programa “Na Batalha”, onde os cantores, bandas, grupos e músicos mostram seu trabalho na versão acústica e falam sobre suas carreiras ao apresentador Orlando Câmara.

O programa “Na Batalha” vai ao ar todos os sábados, às 17h, e em horários alternativos, transmitido pelos canais 99 da NET, 6 da NET Digital e 55,2 na TV aberta digital. A cada mês são 16 horas de programação na rádio e TV Assembleia destinado a cultura local. (Foto – EmTempo)

Mario Dantas