Princesa quebra invencibilidade do Atlético Acreano

By -

Princesa derrotou o Atlético Acreano por 1 a 0 (Foto: Eraldo Lopes)

Neste domingo à tarde, o Princesa do Solimões quebrou a invencibilidade do Atlético Acreano na Série D do Brasileiro ao vencer, por 1 a 0, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Com mais um triunfo, dentro de casa, o Tubarão manteve os 100% de aproveitamento no Gilbertão e a vice-liderança do Grupo A1, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase.

Para garantir a classificação, o time do Alto Solimões precisa conquistar mais um triunfo, diante do lanterna Real Desportivo-RO, no próximo domingo (25), em Ariquemes, interior de Rondônia. O concorrente direto do Princesa pela chave, o Trem-AP, ainda enfrenta o Real nesta segunda-feira (19), em Macapá (AP).

O técnico do Princesa, Alberone, explicou que planejou duas estratégias para derrotar o líder da chave, Atlético Acreano. A primeira era ‘sufocar’ o adversário nos 40 primeiros minutos e a segunda parte do esquema era recuar um pouco o time em campo para explorar os contra-ataques.

“O Campeonato Amazonense para uma equipe que não tem um elenco muito grande é totalmente desgastante. Na Série D, temos um descanso maior e por isso apresentamos uma evolução grande. O Princesa, praticamente, tem se tornado imbatível dentro dos seus domínios”, afirmou Alberone, que tem três vitórias, pelo Brasileiro, no Estádio Gilbertão.

Responsável em cobrar a falta que originou o único gol da partida, o lateral Clemilton elogiou a coletividade do Princesa. “Estamos trabalhando o dia a dia para que possamos estar à disposição do professor (técnico Alberone). Graças a Deus fomos abençoados com a vitória”, disse.

Roberto Brasil