Princesa do Solimões pode garantir sua presença na Série D deste ano

By -

Princesa-do-solimoes-blog-da-floresta

Enquanto se prepara para jogo com a Chapecoense, pela Copa do Brasil, dia 6 de abril, o Princesa do Solimões, pode garantir sua presença no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

A informação veio do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, que participou no início do mês, de uma reunião na sede da CBF, em que foi tratado mudanças do número de clubes no Brasileiro da Série C e D.

O atual colaborador do Tubarão do Norte, Raphael Maddy, destacou sobre a possibilidade do clube de participar da quarta divisão, ainda este ano.

– É uma grande oportunidade para nós, pois estamos com um elenco montado e alguns ajustes poderia deixar o elenco mais forte – comentou e disse sobre a expectativa de jogar em casa uma série D, pois em 2014 o time mandou todos seus jogos fora de casa (da cidade de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital).

Segundo o colaborador do Princesa, com a possível participação na Série D, o clube poderá adquirir novos reforços, o que facilitará o trabalho, diferentemente do que foi na Copa do Brasil.

– E sem contar com a dificuldade de contratar os atletas para só disputar a Copa do Brasil, porque isso foi muito difícil. Com essa vaga vai facilitar as futuras contratações do clube.

A confirmação da participação do Princesa no Brasileiro da Série D, deve sair nesta semana pela CBF. A última participação do Tubarão do Norte, foi em 2014. A equipe foi eliminada na primeira fase da competição

Áida Fernandes