Primeira medalha do JEAs é conquistada por atleta de Barreirinha

By -
“Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha", disse Gabriela Marinho

“Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha”, disse Gabriela Marinho

O segundo dia de competição do 39° Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), na manhã desta quinta-feira, dia 21, começou com o domínio das atletas do interior. Uma delas, aliás, foi a responsável pela conquista da primeira medalha de ouro da maior competição interescolar do Amazonas. O feito foi de Gabriele Marinho, 13, representante do município de Barreirinha (distante a 331 quilômetros de Manaus) pelo lançamento de dardo. Após a consagração histórica, o evento realizado pelo Governo do Amazonas revelou outros campeões durante todo o dia.

Para chegar a Manaus, Gabriele enfrentou um dia e meio de barco juntamente com mais 26 colegas.  Todo sacrifício, entretanto, valeu a pena. No lançamento de dardo, a estudante cravou 25,93 metros. “Foram muitos treinos, não paramos um dia lá em Barreirinha. Para mim é um prazer vir para o Jeas e conseguir essa conquista, principalmente por ser a primeira atleta a ganhar uma medalha por essa edição”, declarou a ‘menina de ouro’, que está hospedada na Vila Olímpica de Manaus.

jeas-gabriela-marinho-barreirinha02Outra atleta de Barreirinha que brilhou no JEAs foi Elena Reis, 14. Estudante da Escola Estadual Padre Seixas, ela faturou a segunda medalha de ouro do dia, pelo lançamento de disco, ao marcar a 21,85 metros.

“Teve dias que a gente não aguentava mais os treinos, pois eram muito cansativos, mas a gente tinha certeza que somente assim conseguiria algo”, disse a aluna-atleta, surpresa com a vitória. “Além dos professores, tivemos amigos que nos ensinavam e apoiavam. Só tenho a agradecer cada um deles e aos meus familiares”, ressaltou.

Roberto Brasil