Primeira feira de rua da Galeria dos Remédios atrai público e anima o Centro

By -

feira-de-rua-galeria-dos-remedios-1Uma manhã de domingo diferente e divertida. Foi assim que a maioria dos lojistas da Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, definiu a manhã deste feriado, 15, durante a realização da primeira feira de rua do centro de compras.

feira-de-rua-galeria-dos-remedios-3Na avaliação do subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco, a primeira edição da feira foi extremamente positiva pelo nível de percepção e comprometimento das pessoas envolvidas. ”Vamos fazer as melhorias necessárias pra consolidar essa feira como uma opção a mais aos domingos no calendário da cidade”, disse.

feira-de-rua-galeria-dos-remedios-2Os visitantes da feira também aprovaram a iniciativa. De passagem pelo centro, a comerciante Ana Rosa Bentes aproveitou pra comprar um chapéu. “Estamos indo à praia, do outro lado do rio. Comprei um chapéu para me proteger do sol e vamos aproveitar para tomar café da manhã. Agora, todo domingo, essa feirinha vai ser parada obrigatória”, disse Ana Rosa.

A realização da primeira feira de rua da Galeria dos Remédios contou com o apoio de secretarias parceiras, com diversos serviços prestados.

feira-de-rua-galeria-dos-remedios-4A equipe da Secretaria Municipal de Saúde atendeu com serviços de aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, kits de saúde bucal e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), diabetes e hipertensão.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participou fazendo a distribuição de 200 mudas frutíferas e ornamentais. Já a Secretaria Municipal de Limpeza Pública disponibilizou o grupo Garis da Alegria, que deu um show, ensinando a melhor forma de destinação do lixo doméstico e como cuidar do meio ambiente.

feira-de-rua-galeria-dos-remedios-5Uma equipe da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), também se fez presente ao evento, divulgando o mês da consciência negra e orientando sobre políticas do idoso, criança e adolescentes.

“Nós vamos avançar cada vez mais pra que a feira se torne um ponto cultural na nossa cidade. Melhorar o atendimento e mercadoria para que, momento de crise, a gente possa atrair cada vez mais o público e driblar as dificuldades. Domingo que vem tem mais”, assegurou Givanildo Maia, integrante do Conselho Gestor da Galeria dos Remédios.

feira-de-rua-galeria-dos-remedios-6Também apoiaram o evento o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Secretaria Municipal de do Trabalho, Empreendedorismo, Feiras e Mercados (Semtef) e a Polícia Militar.

Roberto Brasil