Primeira etapa do CSU do Parque Dez segue com obras em ritmo acelerado

By -

CSU-OBRAS-ACELERADAS 01As obras de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez seguem em ritmo acelerado. Neste sábado, 11, o trabalho concentrava-se na construção da nova arena de eventos que será palco do tradicional Festival Folclórico do bairro.

Realizada pela Prefeitura de Manaus, com recursos de emendas parlamentares do ex-vereador e atual secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luís Neto, e do vereador Gilmar Nascimento, a execução da obra foi planejada em duas etapas para que as ações não prejudiquem o festival. 

CSU-OBRAS-ACELERADAS 03No final da manhã da manhã deste sábado, 11, os secretários da Seminf, Antônio Moraes, e o chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, acompanhados do subsecretário de Serviços Públicos da Seminf, Antônio Peixoto e engenheiros da secretaria, fizeram uma visita técnica no local. Por algumas horas, acompanharam os trabalhos, conversaram com os trabalhadores, trocaram idéias e observaram a evolução da obra que tem previsão de ser entregue no final do mês. 

CSU-OBRAS-ACELERADAS 02A primeira etapa da obra vai contemplar toda parte de recuperação do gradil externo, mureta, a parte metálica e também uma ampliação e recapeamento do estacionamento. “Vamos ter uma academia ao ar livre, fazer a recuperação do playground, uma nova arena que vai contemplar todo o festival e dar melhor comodidade para quem vier prestigiar e para quem se apresentar no evento”, explicou o coordenador de projetos da Casa Civil, Glauco Francesco, que também esteve no local.

A primeira etapa conta ainda com construção de um novo estacionamento ampliado, reestruturação de toda parte elétrica com a instalação de lâmpadas de LED e implantação de áreas com paisagismo.

CSU-OBRAS-ACELERADAS 04Segundo o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana (DMIU) da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seminf), José Roberto Costa, que também acompanha os trabalhos, a meta é entregar essas obras no final do mês. “O prazo é curto, esperamos entregar nos próximos 20 dias a primeira etapa para a realização do Festival do CSU. Estamos com 145 pessoas trabalhando no local dando celeridade à obra, aproveitando que o tempo tem contribuído com o nosso cronograma”. 

Para a segunda fase estão previstas a recuperação das quadras de basquete, vôlei e futebol de salão, além da quadra poliesportiva coberta e a reforma dos banheiros.

CSU-OBRAS-ACELERADAS 05A parte das atividades aquáticas também vai receber reparos, com reforma nas áreas de piscina, vestuário e depósito. Outra novidade é que vão ser construídas a pista de caminhada e a ciclovia, que irão dar novas opções aos praticantes de atividade física e aos moradores da área.

Roberto Brasil