Primeira Dama Edilene Gomes será madrinha de jogo beneficente que marca a despedida de Delmo

By -
“Essa iniciativa tem nosso apoio porque une esporte e solidariedade", disse Edilene Gama

“Essa iniciativa tem nosso apoio porque une esporte e solidariedade”, disse Edilene Gama

Uma partida beneficente marcará a despedida simbólica dos campos do atacante Delmo, maior artilheiro do campeonato amazonense de todos os tempos. O amistoso “Amigos do José Aldo X Amigos do Delmo” será neste sábado, dia 28 de fevereiro, às 18h, na Arena da Amazônia e terá como madrinha a primeira dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

A entrada será um quilo de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será doado para instituições que realizam trabalho social a serem definidas pelos organizadores. Os ingressos já podem ser trocados em sete pontos espalhados pela cidade. “Essa iniciativa tem nosso apoio porque une esporte e solidariedade. Todos que amam futebol poderão contribuir doando alimentos para as pessoas que precisam”, destacou a primeira-dama Edilene.

De acordo com o vereador Fabrício Lima, idealizador da partida, a ideia do amistoso é dar oportunidade ao parintinense Delmo, tricampeão do Norte pelo São Raimundo, de atuar no novo estádio e também incentivar a nova safra de jogadores profissionais a bater a marca histórica conquistada pelo artilheiro no antigo Vivaldão, quando contabilizou 24 gols no Estadual de 2004.

“O José Aldo comentou que gostaria de jogar aqui em Manaus. Achei interessante a ideia e lembrei que Delmo não teve uma despedida a altura e ainda continua com o recorde de gols. Por isso, sugeri ao Aldo um jogo que celebrasse este feito conquistado por este ídolo amazonense. Ele concordou na hora e o Delmo, por sua vez, ficou extremamente feliz com a notícia”, disse o parlamentar que também agradeceu o apoio da primeira dama Edilene e do governador José Melo.

Fabrício Lima ainda comentou que o amistoso iniciará uma ação em prol do Campeonato Amazonense de Futebol. “O interessante é que o jogo vai oportunizar de maneira gratuita a entrada das pessoas na Arena Amazônia e ajudará a disseminar o Campeonato Amazonense, convidando a população a sair de casa e vir para o estádio torcer pelo time de sua preferência. Queremos casa cheia”, finalizou.

Roberto Brasil