Primeira balsa-escola do interior é de Humaitá

By -

escola-flutuante-humaita1Chegou no final da tarde deste domingo (26) em Humaitá, a primeira Balsa-Escola Municipal do interior do estado. A embarcação conta com 08 salas de aulas, laboratório de informática, posto médico para atendimento dos estudantes e dos ribeirinhos da região onde ela ficará aportada, será toda climatizada e oferecerá ensino aos estudantes do interior nos mesmos moldes da cidade, com professores preparados em cada área de ensino, diferentemente do ensino em que o professor sozinho é responsável por várias matérias.

escola-flutuante-humaita2A balsa escola ainda não foi inaugurada, pois receberá sua mobília e climatização nas próximas semanas, o prefeito do município Dedei Lobo (PMDB), disse que esta conquista da educação local é fruto de uma parceria do governo do estado com seu município, ele citou ainda que a Unidade escolar Flutuante tem o nome da mãe do governador José Melo, que será homenageada com seu nome na embarcação de ensino. Dedei Lobo finalizou dizendo que, o apoio do governador foi fundamental para a realização desta conquista, que irá solucionar a falta de escola da região do baixo madeira na região do TAPURÚ onde as escola foram destruídas em 2014 devido as cheias do Rio Madeira.

A balsa escola OSMARINA MELO DE OLIVEIRA estará disponível a visitação de toda a população no Porto Municipal Admilson Brasil, até que sejam concluídos os serviços de mobília. Dedei Lobo ainda não definiu sua inauguração mais acredita que até o final do mês a balsa fique pronta para ser inaugurada.

(Com A Crítica de Humaitá)

Roberto Brasil