Previdência finaliza procedimentos para aderir ao e-Contas do TCE

By -

manaus-previdencia02A Manaus Previdência está finalizando os procedimentos para aderir ao portal e-Contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na manhã desta quarta-feira, 8, representantes dos setores de Contabilidade, Tecnologia da Informação e Procuradoria se reuniram com a diretora de Administração e Finanças em exercício, Edna Mateus, para fecharem as informações sobre o portal e distribuírem competências para a operacionalização do sistema.

“Temos prazo para o trabalho nesta nova plataforma e estamos acompanhando as responsabilidades de cada um para mantermos a cronologia dos trabalhos”, destacou a diretora.

O portal e-Contas é um sistema desenvolvido pelo TCE para o recebimento de dados mensais, via internet. Substituiu o Sistema de Auditoria de Contas Públicas (ACP), atualmente utilizado para o envio de dados analíticos e balancetes mensais dos órgãos. O e-Contas agilizou a tramitação processual das prestações de contas anuais, aprimorando e dinamizando o controle externo do tribunal. Com o novo procedimento, o trabalho tanto do TCE como da própria Manaus Previdência será otimizado, além de gerar maior celeridade nos processos.

Roberto Brasil