Preso um dos líderes do tráfico entre Manaus-Iranduba

By -
O traficante Robson "Balsa" Souza já estava sendo monitorado pela polícia

O traficante Rodson “Balsa” Souza já estava sendo monitorado pela polícia

Uma ação conjunta envolvendo a equipe de investigação “Golf” do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, George Gomes, e policiais civis que atuam na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, coordenados pelo delegado Paulo Mavignier, resultou na prisão, na tarde de sexta-feira, dia 19, de Rodson Guilherme Souza Picanço, 22, conhecido como “Balsa”, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no Estado.

De acordo com o delegado George Gomes, “Balsa” seria um dos principais distribuidores de drogas pelos rios do Estado, utilizando a rota Manaus-Iranduba. A prisão do infrator ocorreu por volta das 15h de hoje, na Feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

“Rodson vinha sendo investigado há cerca de um ano, após a deflagração da operação “Vassoura de Bruxa”, em que era um dos alvos. Na época em que a ação ocorreu vinte e três pessoas foram presas no Distrito de Cacau Pirêra por envolvimento, principalmente, com o tráfico de drogas no lugar”, explicou o delegado Paulo Mavignier.

“Balsa” foi indicado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Iranduba, o infrator irá permanecer preso na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Roberto Brasil