Preso motorista que matou duas mulheres em acidente de trânsito

By -
Darlisson foi autuado por duplo homicídio, direção sem habilitação, omissão de socorro e embriaguez ao volante

Darlisson foi autuado por duplo homicídio, direção sem habilitação, omissão de socorro e embriaguez ao volante

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na noite de domingo (15), por volta das 20h30, Darlisson Ferreira Nascimento, 22, apontado como autor do acidente de trânsito que vitimou duas mulheres no momento em que elas atravessavam a avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

Lúcia Menino de Souza e Marilete Galeski, ambas de 49 anos, foram atingidas, enquanto aguardavam no meio fio para atravessar a via, pelo veículo, modelo Gol, de cor preto e placas JXX – 6596, conduzido pelo jovem, que trafegava em alta velocidade.

A delegada plantonista do 12º DIP, responsável pela prisão, Indra Leal, explicou que além da gravidade do impacto do carro com as vítimas, outros fatores, como, a direção sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aliada ao registro de consumo de álcool horas antes do acidente, torna o caso ainda mais sério.

"Ele será punido fielmente pela lei para que todos entendam a gravidade dessa irresponsabilidade”, disse o delegado Orlando Amaral

“Ele será punido fielmente pela lei para que todos entendam a gravidade dessa irresponsabilidade”, disse o delegado Orlando Amaral

“O teste do bafômetro foi realizado no local e o resultado foi de 0,54 mg/L, quando o máximo permitido é de 0,34 mg/L. Além disso, ele também não tem CNH e ainda tentou fugir do local quando verificou as proporções do acidente que havia causado”, informou a autoridade policial.

As vítimas receberam atendimento médico, mas por conta da gravidade do acidente, Lúcia de Souza acabou morrendo no local. Já Marilete Galeski foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste da cidade, mas por volta das 21h30, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

O delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral, esteve no 12º DIP durante a realização dos procedimentos e falou sobre o acidente. “Eu estava na praça de alimentação, bem em frente ao local que aconteceu o acidente, e vi as duas senhoras sendo atingidas pelo carro. Mesmo com toda a publicidade relacionada ao uso de álcool aliado a direção, infelizmente ainda temos que registrar esse tipo de ocorrência todos os anos. Ele será punido fielmente pela lei para que todos entendam a gravidade dessa irresponsabilidade”, declarou o chefe de polícia.

Darlisson Ferreira Nascimento foi autuado por duplo homicídio, direção sem habilitação, omissão de socorro e embriaguez ao volante. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Roberto Brasil