Preso jovem que matou o próprio pai em Carauari

By -
O  crime teria sido motivado por uma briga entre os pais de Kilber

O crime teria sido motivado por uma briga entre os pais de Kilber

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Carauari, município distante 788 quilômetros em linha reta da capital, em parceria com policiais militares que atuam no lugar, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (10), Kilber Faria da Silva, 19, denunciado pelo homicídio do próprio pai, o pedreiro Valdeney Rosário da Silva, que tinha 39 anos.

De acordo com o delegado titular da 65ª DIP, Roger Makimoto,  o crime aconteceu na madrugada de hoje, dia 10 de agosto, na Rua Sandoval Teixeira Pinto, bairro Ramalhão, em Carauari. Conforme testemunhas, os pais do jovem teriam iniciado uma discussão e Valdeney começou a agredir fisicamente a companheira. Populares que presenciaram o fato foram até a casa de Kilber, naquela mesma via, e o informaram sobre o que estava acontecendo.

Ao chegar à casa dos pais, Kilber, portando uma peixeira, desferiu dois golpes de faca no pedreiro, atingindo a vítima na cabeça e nas costelas. Valdeney ainda chegou a ser socorrido com vida pelos vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital de Carauari.

“Para a polícia tudo indica que não foi acidental, pois Kilber se preparou para praticar o delito. Ele pegou uma faca com a intenção de cometer o crime. Assim que fomos informados sobre o homicídio demos início às buscas pelo infrator, que foi localizado horas depois, na casa de um amigo, no mesmo bairro onde aconteceu o crime”, explicou Makimoto.

Conduzido à unidade policial, Kilber alegou, em depoimento, que esfaqueou o pai porque o pedreiro estava agredindo a mulher. O jovem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na 65ª DIP ele irá permanecer preso na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Carauari.

Roberto Brasil