Preso homem que roubou a própria irmã

By -
Hélio aproveitou que a irmã não estava em casa para realizar o furto

Hélio aproveitou que a irmã não estava em casa para realizar o furto

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira, dia 29, por volta das 9h, Hélio de Azevedo das Chagas, 24, denunciado por furtar R$ 5 mil em semijoias, pertencentes à irmã dele, uma autônoma de 30 anos.

De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu em via pública, na Rua Palmeiras, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. Jander Mafra informou que Hélio foi interceptado pela equipe de investigação do 13° DIP após a irmã dele formalizar a ocorrência na unidade policial.

“O delito ocorreu ontem, dia 28, por volta das 18h, na Rua São Davi, bairro Cidade de Deus. Na ocasião, a vítima estava trabalhando e não estava em casa, onde aconteceu o furto. Segundo a vítima, Hélio teria invadido o imóvel após escalar um muro e entrou com facilidade no terreno porque os cachorros dela conhecem o infrator. A mulher afirmou que quando chegou do trabalho encontrou os móveis revirados e a bolsa em que as joias estavam havia desaparecido”, explicou Mafra.

preso-homem-roubou-a-irma 2Ao titular do 13º DIP a vítima informou que populares teriam comentado que Hélio estaria tentando usar um cartão que ela guardava junto com as semijoias. Por conta da evidência, a autônoma deduziu que ele pudesse estar envolvido no furto. Com Hélio foram apreendidas algumas peças furtadas da casa da irmã dele.

O rapaz foi autuado em flagrante por furto qualificado, pelo abuso de confiança. Após os procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Roberto Brasil