Preso envolvido em homicídio de casal no Ramal do Pau Rosa

By -
José praticou o crime com mais quatro pessoas, entre eles um adolescente

José praticou o crime com mais quatro pessoas, entre eles um adolescente

José Raimundo de Souza Moreira, 27, foi apresentado nesta terça-feira (15), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é investigado por envolvimento em duplo homicídio ocorrido no dia 8 de maio deste ano, na zona Oeste da cidade.

O infrator foi preso em via pública por policiais militares na última quinta-feira, 10, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. Na ocasião, o irmão dele, um adolescente de 17 anos, foi apreendido.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o crime foi praticado por José, juntamente com o adolescente e outros três homens, que já foram identificados. As vítimas, Fagner de Souza Oliveira, 29, e a companheira dele, Antônia Gracieide Cardoso da Silva, 22, foram mortos na residência onde moravam, localizada na comunidade Novo Amanhecer, no Ramal do Pau Rosa, quilômetro 21 da Rodovia BR-174. As investigações apontam que antes ser assassinada, Antônia ainda foi estuprada.

“Em depoimento, tanto José Raimundo quanto o adolescente confessaram a participação nos crimes e inclusive nos informando detalhes do que aconteceu. O caso nos impressionou pelos requintes de crueldade com que foi executado, visto que tudo foi presenciado por crianças, uma delas é o irmão de Antônia, que tem 10 anos”, informou Martins.

homicidio-de-casal-zona-norte-02Ainda segundo o delegado, a prisão e a apreensão foram realizadas a partir de informações que os familiares das vítimas forneceram à polícia. Diante dos indícios colhidos, o mandado de prisão em nome de José foi representado à Justiça e, posteriormente, expedido no dia 15 de maio deste ano, pelo juiz João Marcelo Nogueira Moyses, do Plantão Criminal.

“É importante ressaltar o esforço da Polícia Militar para prender os envolvidos. Trabalhamos em conjunto para chegarmos aos autores. Na última quinta-feira, dia 10, a guarnição reconheceu a dupla e os apresentou à sede do 6º DIP. De lá, eles foram conduzidos para a DEHS para que fossem realizados os procedimentos cabíveis”, acrescentou a autoridade policial.

Os outros três envolvidos no duplo homicídio continuam sendo procurados pelo polícia. “Descobrimos o nome completo de um deles, Diego de Oliveira Rodrigues, de 29 anos. Dos outros dois homens, identificamos até o momento apenas os apelidos, ‘Shalom’ e ‘Loirinho’. Eles estavam na companhia de José Raimundo e do irmão dele no dia em que os crimes ocorreram”, ressaltou Ivo Martins.

Na sede da DEHS, o adolescente foi ouvido e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). José foi indiciado por duplo homicídio qualificado e estupro. Ao término dos procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Circunstâncias do crime

De acordo com o Ivo Martins, os cinco envolvidos estariam ingerindo bebida alcoólica, quando se dirigiram à casa de Fagner no intuito de matá-lo. Ao chegarem ao local, os infratores desferiram pelo menos 20 facadas em Fagner e, em seguida, estupraram Antônia. Eles ainda levaram a mulher até um lago próximo do lugar, onde a mataram afogada.

“Em depoimento, a dupla confirmou essa versão, inclusive sobre a participação dos outros três homens procurados. A motivação do crime ainda não está clara, mas sabemos que os infratores tinham desavenças com Fagner”, informou o titular da DEHS.

Roberto Brasil