Preso bando envolvido em roubo a resort no Rio Preto da Eva

By -
Segundo a Polícia Civil, o bando deixou o lugar com muitos pertences das vítimas

Segundo a Polícia Civil, o bando deixou o lugar com muitos pertences das vítimas

Aluízio Arcanjo da Silva, 29, o “Arcanjo”; Francisco Junho Guedes de Melo, 36; Herbert William Parente Celani, 25, conhecido como “Gordo”, e os irmãos Alex Viana de Jesus, 20, chamado de “Ageu”; Rafael Viana, 28, o “Pé de Ferro”; e Euciclei Viana, 30, foram apresentados na manhã desta sexta-feira, dia 28, na sede da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da cidade, por envolvimento no roubo a um resort localizado na zona Rural de Rio Preto da Eva.

Os infratores foram presos ao longo de quinta-feira, dia 27, pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação dos delegados Adriano Felix e Péricles Nascimento, titular e adjunto, respectivamente, da unidade policial. De acordo com Felix, o delito ocorreu no dia 8 deste mês, no quilômetro 64 da rodovia estadual AM-010, perto de Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros em linha reta de Manaus.

Na ocasião, a autoridade policial recorda que o bando, armado, teria invadido o local, onde rendeu hóspedes e funcionários. Os infratores, segundo testemunhas, deixaram o lugar com muitos pertences das vítimas.

bando-preso-resort-rio-preto-da-eva-03“Eles foram identificados por meio das imagens do circuito interno de segurança do resort. Também tivemos a colaboração das vítimas, que descreveram a fisionomia dos infratores. A partir dessas informações, a especializada representou os mandados de prisão preventiva em nome dos seis envolvidos”, explicou o titular da Derfd.

Os documentos foram expedidos no último dia 20, pela juíza Patrícia Macedo, da Comarca do município de Rio Preto da Eva. Conforme os policiais civis que participaram das diligências, as prisões iniciaram por volta das 11h, quando os irmãos Alex e Rafael, juntamente com Francisco, preparavam-se para cometer um roubo a uma loja de eletrônicos situada na Rua Doutor Moreira, bairro Centro, zona Sul da capital.

Eles estavam acompanhados de mais três comparsas: Emanuel Eric Bezerra de Morais, 24; Edson Alexandre Abreu Costa, 35; e Jackson Matos da Silva, 32, que também foram presos durante a ação. A captura de alguns integrantes do bando envolvido no roubo ao resort possibilitou aos policiais civis efetuarem as prisões, no mesmo dia, dos outros três infratores que participaram do delito.

bando-preso-resort-rio-preto-da-eva-02Herbert foi preso por volta das 16h, na casa da namorada dele, situada na Rua das Graças, Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte. A prisão de Euciclei ocorreu por volta das 17h, na casa onde ele morava, na Rua Alvarez, bairro Petrópolis, zona Sul. Aluízio, apontado como líder do bando, foi preso na residência de Euciclei, por volta das 19h. Durante os trabalhos foram apreendidos com eles dois carros e duas motocicletas, utilizados para cometer os crimes.

Os seis homens envolvidos no roubo ao resort foram indiciados por roubo majorado e organização criminosa. Ao término dos procedimentos na Derfd, eles serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Além de responder criminalmente pelo roubo ao resort, Francisco e os irmãos Rafael e Alex também foram autuados em flagrante, juntamente com Emanuel, Edson e Jackson por organização criminosa, em razão do roubo que planejavam realizar na manhã de ontem.

Roberto Brasil